Notícias

Compartilhe:

Qual é a sua moto?

Qual é a sua moto?

Quer uma moto elétrica? Se tiver 55 mil € eles entregam em casa

Imagem retirada de https://pplware.sapo.pt/informacao/quer-uma-moto-eletrica-se-tiver-55-mil-e-eles-entregam-em-casa/ Imagem retirada de https://pplware.sapo.pt/informacao/quer-uma-moto-eletrica-se-tiver-55-mil-e-eles-entregam-em-casa/

Demorou mas o paradigma finalmente está a mudar em toda a linha de meios de transporte. Este caso que mostramos é de uma moto elétrica que quer revolucionar o mercado das duas rodas não só por trocar o motos a gasolina para eletricidade mas sobretudo para o novo conceito, as novas linhas e ideologias associadas a estes motociclos.

Estes critérios foram os que levaram a Essence Motorcycle a projetar e conceber a E-RAW.

É o tempo certo para estes projetos inovadores, atrevidos e tecnologicamente irreverentes marcarem o mundo. Este espírito esteve sempre presente quando a empresa Essence de Lion, França, começou a trabalhar no novo conceito de motociclo. Eles não queriam apenas trocar um motor a gasolina por uma bateria. Estava no horizonte sim o poder e a vontade de mudar o paradigma, para “voltar à essência da moto”… simplicidade e autenticidade, para manter o conceito cru, puro e intenso, de acordo com a BikeExif.

A empresa passou dias à procura de um design não convencional e o resultado, aos olhos de quem aprecia as duas rodas pode ter um sentimento de amor ódio. Mas o importante era olhar para trás e traçar um caminho futuro com uma visão muito particular, dispensando o desnecessário, misturando materiais modernos com artesanato do velho mundo.

Ao vermos a E-Raw de lado, parece um monte de aço bruto, alumínio cru e madeira. O assento do moto E-Raw é moldado da madeira prensada com recurso às mesmas técnicas utilizadas nas construção das tradicional da prancha de surf.

E empresa manteve componentes vitais e teve o cuidado de fazer escolhas acertadas, segundo eles, para o conjunto, por exemplo, a marca escolheu suspensão Ohlins para a frente para trás, acessórios e travões Beringer, guiador Renthal, e jantes Excel de 17 polegadas.

Este moto vem equipado com uma bateria de 10.1kWh com potência máxima de 80kW. Utiliza carregamento rápido CCS para conseguir em 30 minutos de carga uma autonomia de 185 Km. O motor elétrico Pymco leva a E-Raw versão 3.1 dos 0 aos 100 km/s em cerca de 3.5 segundos. A velocidade máxima do moto é de 155km/h. Quem a comprar terá de conseguir controlar os seus 167 quilos de peso.

Em vez dos tradicionais painéis de informação, a E-Raw permite colocar o smartphone que lhe mostrará as várias informações relativas ao veículo.

Preço e disponibilidade?
Este conceito ainda não tem data para ser lançada ao mercado para comercialização em grandes quantidades. a empresa tem planos para construir apenas 10 unidades e cada um destas unidades terá o simpático preço de 55 mil euros.

fonte: pplware