Notícias

Compartilhe:

Qual é a sua moto?

Qual é a sua moto?

Nova BMW S 1000 XR ganha mais potência e cor inédita

Imagem retirada de http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/nova-bmw-s-1000-xr-ganha-mais-potencia-e-cor-inedita-119910.html Imagem retirada de http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/nova-bmw-s-1000-xr-ganha-mais-potencia-e-cor-inedita-119910.html

A nova BMW S 1000 XR, anunciada pela fabricante alemã no Brasil, teve sua potência elevada em cinco cavalos, passando de 160 cv no modelo anterior, para 165 cv na nova versão, sempre a partir de 11.000 RPM. Além disso o modelo passa a contar com a nova cor azul Ocean, que soma-se às opções de tonalidades vermelha e cinza disponibilizadas anteriormente. O preço sugerido da motocicleta não sofreu reajustes, ou seja, R$ 72.900 em toda a rede BMW Motorrad no Brasil.

De acordo com a marca, a motocicleta foi desenvolvida para aqueles que buscam a versatilidade de uma big trail, o dinamismo de uma motocicleta esportiva e o conforto de uma touring e agrega o melhor destas três categorias em um único modelo. Ela vem equipada com motor de quatro cilindros em linha, de quatro tempos e 16 válvulas, capaz de entregar 165 cv de potência, a partir de 11.000 rpm, e 11,4 kgfm de torque máximo, disponíveis a 9.250 giros, associado a uma transmissão de seis marchas.

O modelo se destaca pelo farto pacote de itens de segurança oferecidos de série, entre eles freios ABS Pro, Controles Dinâmico de Tração (DTC) e ajuste eletrônico de suspensão Dynamic ESA. Adicionalmente, a motocicleta vem equipada com acelerador eletrônico Ride-by-Wire e ajustes de pré-carga do amortecedor traseiro, de compressão, retorno e pré-carga do amortecedor dianteiro; alerta de rotação do motor (shift-light), imobilizador eletrônico, modos de pilotagem, lanterna traseira em LED, painel de instrumentos digital multifunção, parabrisa com ajuste de altura e rodas de liga leve.

Outro destaque da BMW S 1000 XR são suas dimensões avantajadas. São 2.183 mm de comprimento, 940 mm de largura (com espelhos); 1.408 mm de altura; 840 mm de altura do banco e 1.548 mm de distância entre-eixos. A capacidade do tanque de combustível é de 20 litros, com aproximadamente 4 litros de reserva.

fonte: Moto.com.br