Notícias

Compartilhe:

Qual é a sua moto?

Qual é a sua moto?

Moto Apache 200 é flagrada em testes no Brasil; Dafra fala em novo modelo da TVS

Imagem: Cassio Narciso / VC no Auto Esporte Imagem: Cassio Narciso / VC no Auto Esporte

Um exemplar da TVS Apache 200 foi flagrado em testes por São Paulo. A moto é produzida pela montadora indiana que, no Brasil, é parceira da Dafra. Atualmente, a marca brasileira não confirma que venderá a moto por aqui, mas a Apache 150, vendida desde 2009, necessita de atualizações.

Caso chegue aos Brasil, a Apache 200 seria um meio termo entre motos menores, como CG 160 Titan e Yamaha Fazer 150, com modelos maiores, como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250.

Questionada pelo G1, a Dafra diz que "acaba de reforçar esta parceria (com a TVS) trazendo um novo modelo ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, com lançamento previsto para o Salão Duas Rodas 2017". O evento acontece de 14 a 19 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

No entanto, a empresa não confirmou se este novo modelo será a Apache 200. De acordo com o leitor Cassio Narciso, que flagrou o modelo, ele rodava nos arredores da Rodovia dos Imigrantes, justamente nas proximidades da sede da Dafra no país.

Uma das maiores montadoras de motos, a TVS também é parceira da BMW, inclusive, é a empresa indiana que produz os modelos de baixa cilindrada da marca alemã. G 310 R e G 310 GS, que serão vendidas no Brasil, têm suas peças feitas na Índia.

Outra marca que produz na Índia e começou a atuar no Brasil, mas não por meio de parceria e sim com uma subsidiária própria, é a Royal Enfield, que aposta em modelos de visual clássico e média cilindrada.

Apache 200 tem motor de 21 cavalos
Ainda não há confirmação de que a Apache 200 será a substituta da Apache 150, porém, a lista de motos montadas pela Dafra neste ano, divulgada pela associação de fabricantes de motos (Abraciclo), mostra que a empresa não montou o modelo 150 em 2017 , apesar de ainda o oferecer por R$ 7.690.

Na Índia, a Apache 200 tem motor 1 cilindro e 197,75 cc, de 4 válvulas. Ele pode chegar a 21 cavalos de potência, para a versão vendida com injeção eletrônica - também há uma com carburador, que chega a 20,05 cavalos. Com câmbio de 5 marchas, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

A moto pode chegar a 129 km/h, afirma a fabricante. Seu peso seco é de 148,5 kg e seu tanque leva até 12 litros de combustível. O Apache tem um visual esportivo com várias carenages, além de assento do tipo bipartido, e luzes de LED.

Com freios a disco nas duas rodas, o modelo conta com suspensão do tipo monoamortecida na traseira.

fonte: G1