Notícias

Compartilhe:

Qual é a sua moto?

Qual é a sua moto?

Honda CG 160 2018 será vendida por preços que partem de R$ 7.990,00

A Honda divulgou as informações referentes ao lançamento da CG 160 2018. A moto conta com algumas novidades interessantes referentes ao modelo atual, sendo que uma das mais impactantes serão os freios do tipo combinado que virão de série. A moto poderá ser encontrada no mercado brasileiro por valores que partem dos R$ 7.990,00. O modelo também passará a contar com suspensão dianteira.

O novo sistema de freios combinados que será disponibilizado pela Honda é chamado de "Combined Braking System" (CBS). Apesar dele não ser tão novo assim, uma vez que ele apareceu pela primeira vez no ano de 2016, será a primeira vez que o sistema vai ser vendido com todas as versões da moda. Anteriormente ele era encontrado somente na versão Titan.

O Combined Braking System é um sistema de freios que surge como uma espécie de alternativa ao freio ABS. O dispositivo consegue repartir a frenagem entre o eixo dianteiro e também o traseiro. Este sistema está dentro das normas que serão exigidas pelo governo brasileiro a partir do ano de 2019. A partir deste ano, todas as motocicletas terão que ter dispositivos de freios semelhantes.

No caso específico do modelo que será encontrado na versão de 2018 da GC 160, toda vez que o piloto acionar o pedal do freio traseiro, 34% da energia vai para o freio dianteiro e 66% ao freio traseiro. Com isso, o sistema vai oferecer mais segurança e vai tentar corrigir um problema que já foi percebido no comportamento de condução de motos dos brasileiros, que não utilizam o freio dianteiro como deveriam.

A nova Honda CG 160 também terá, de série, a suspensão do tipo SFF (Separated Function Fork). O dispositivo separa as funções das bengalas da dianteira: nas suspensões convencionais ambas bengalas contam com molas e dispositivos hidráulicos dedicados ao amortecimento. No sistema SFF, uma bengala é dedicada ao sistema hidráulico, o amortecimento progressivo da compressão e extensão, enquanto a outra bengala abriga a mola.

Mais uma novidade que poderá ser encontrada nessa nova versão é o painel de instrumentos “Blackout”, que poderá ser encontrada nas edições Titan e Fan.

fonte: Salão da Moto