Notícias

Compartilhe:

Qual é a sua moto?

Qual é a sua moto?

Começa a venda de ingressos do Salão Duas Rodas 2017

Imagem: Flavio Moraes/G1 Imagem: Flavio Moraes/G1

Os ingressos para o Salão Duas Rodas 2017 começaram a ser vendidos nesta terça-feira (1º). A maior feira do setor de motocicletas acontecerá de 14 a 19 de novembro, em São Paulo.

Pela primeira vez, o evento vai acontecer no São Paulo Expo, que no ano passado recebeu o Salão do Automóvel, na Rodovia dos Imigrantes.

A organizadora do evento já abriu a venda do primeiro lote em seu site com valor promocional.

Motoclubes e Fãs do Salão Duas Rodas nas redes sociais também poderão comprar com desconto.

As marcas Royal Enfield, Kymco e Haojue fazem sua estreia no salão, que é bienal. Além das novatas, também estão confirmadas BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Indian, Suzuki, Triumph e Yamaha.

Apesar do momento de queda nas vendas que vive o setor de motocicletas, com um recuo de 8,8% no primeiro semestre do ano, as montadoras estão otimistas.

Expectativa de público
A organização do evento espera 260 mil visitantes nos 6 dias de evento, que terá cerca de 500 modelos expostos e 400 marcas presentes. Empresas de motopeças e acessórios para motociclistas também participarão.

"Estamos sendo conservadores em achar que irão apenas 260 mil pessoas, que é o mesmo número do ano passado, mas queremos alcançar no mínimo este número", disse Paulo Octávio, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que organiza o salão.

Além dos ingressos comuns, também existem kits especiais, que vão desde o ingresso e camiseta, até a presença na Avant Primière.

Visitante também pode rodar nas motos
Além de ver as máquinas de perto, quem for ao Salão Duas Rodas poderá andar em alguns modelos. Nesta edição, a novidade fica por conta de uma área exclusiva para test-ride com scooters, destinada a motociclistas iniciantes. Até o momento, Honda, Yamaha e Kawasaki confirmaram participação.

Outras atrações são o show de acrobacias do Fred Kyrillos, apresentação de wheelig da equipe Força e Ação. Haverá também uma área especial para que os motociclistas possam fazer tatuagens durante o evento.

Problemas de trânsito e apagões
Durante a Salão do Automóvel 2016, que foi o primeiro evento de grande porte no São Paulo Expo, ocorreram alguns problemas, como apagões do sistema de energia e também a formação de muito trânsito na chegada ao pavilhão.

Sobre a questão do trânsito, o organizador diz que estão em conversa com a CET para evitar a repetição da filas de carros, que foi vista no primeiro dia de evento no ano passado. "Foi um problema muito mais de gestão do que de estrutura", aponta Paulo Octávio.

fonte: Auto Esporte, escrita por Rafael Miotto