Notícias

Compartilhe:

Qual é a sua moto?

Qual é a sua moto?

BMW começa pré-venda da G 310 R, 1ª moto de baixa cilindrada da marca

Imagem retirada de http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/bmw-comeca-pre-venda-da-g-310-r.ghtml Imagem retirada de http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/bmw-comeca-pre-venda-da-g-310-r.ghtml

A BMW começou nesta segunda-feira (3) a pré-venda a G 310 R, sua primeira moto de baixa cilindrada no Brasil. De acordo com a empresa, as reservas podem ser feitas pela internet e são válidas para as 100 primeiras unidades da motocicleta.

O modelo urbano custa R$ 21.900 é o primeiro de baixa cilindrada da empresa no país e é montado em Manaus. As primeiras unidades chegam às concessionárias no 2º semestre de 2017.

Ainda está prevista para este ano a expansão da linha de motores menores da montadora, com a chegada da pequena aventureira G 310 GS.

Além de ser a opção de menor cilindrada da BMW no Brasil, a G 310 R também é a mais barata. Custando R$ 21.900, o modelo está bem distante do antigo modelo mais barato da empresa, a F 800 R, vendida por R$ 43.900. Esse é o mesmo valor também da F 700 GS.

A base de produção da G 310 R é na Índia, onde a fabricação é feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças vêm ao Brasil para a montagem. Para a produção da moto e outros modelos, a fábrica em Manaus recebeu novo investimento de 4 milhões de euros.

O modelo chega ao Brasil em uma faixa de cilindrada que tem modelos como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250. No entanto, a BMW deve focar em uma faixa de consumidores que procuram modelos mais premium, como KTM 390 Duke, Yamaha MT-03 e Kawasaki Z300.

Motor de 34,4 cavalos
O motor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.

Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.

Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos.

Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um produto robusto. Freios ABS são de série na G 310 R.

fonte: AutoEsporte